Anne – Mix Global para a Primavera/Verão 2009


Anne - Coleção Primavera / Verão 2009
Foto divulgação


Culturas exóticas dos quatro continentes e a pluralidade de gêneros é a inspiração da coleção Primavera/Verão 2009 da Anne. A marca viaja pela África, América, Ásia e Europa para trazer a mistura de composições, materiais e tradições desses povos multiculturais. Intitulada de Mix Global, a coleção exalta a coletividade com formas e modelagens produzidas a partir de um olhar urbano e cosmopolita. As diversas idéias que envolvem o conceito da coleção estão sobrepostas por elementos de cada ambiente pesquisado. Isso se materializa principalmente nas estampas e nas texturas, com referências à temas orientais e ocidentais. Cashmeres, penas, barrados, franjas e trecês vindos de cada uma dessas culturas moldam a coleção. O artesanato desses povos é reproduzido nas estampas através de bordados manuais, patchwork, arabescos e florais miúdos.

Quanto às formas, os kaftans, batas e blusas leves e soltas materializam o espírito hippie e étnico, além das camisetas masculinas adaptadas à anatomia feminina. Os vestidos vêm curtos, e adornados por babados e decotes, com formatos ombro a ombro e frente única. Um dos destaques é o macaquinho. Com laços e shapes descontraídos, a peça é a aposta da Anne para a estação. Shorts, bermudas e saias de cintura alta completam a modelagem, que utiliza tecidos como ribana, jérsei, linho e viscose. Nas cores, tons de rosa e verde, como o pink e o verde absinto, além do amarelo, azul escuro e os clássicos preto e branco.

O jeans Anne aparece versátil e moderno. Cigarrete, skinny e reta são as três modelagens básicas da coleção. Nas peças curtas, o short, a bermuda pedal e o short-saia são alternativas para os dias quentes na construção de looks despojados. As lavagens transitam pelo black, cru, vintage (envelhecido com naturalidade), amarronzados, blue jeans (délavé, com pontos escuros e luminosos, e acinzentado) e gray jeans (característicos dos anos 80).

Nos looks da coleção Mix Global o estilo permanece leve e casual, características primordiais da Anne. Referências como o hippie chique, o safári, o western, o “Viva México!” e o étnico são os pontos de partida para a mistura de culturas, cores e formas da Primavera/Verão Anne. As diversas etnias do globo são representadas com conforto e estilo, revelando praticidade e uma estação repleta de inspiração.


Para acessar clique www.anne.com.br


Fonte: 2.COM Comunicação & Estratégia


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *