Concurso Sinditêxtil-Ce é destaque no mundo da moda

concurso-sinditextil

Fortaleza será palco de um dos maiores eventos dos segmentos têxtil e de confecção do país. O Sindicato da Indústria de Fiação e Tecelagem em Geral do Estado do Ceará – Sinditêxtil – Ce, realiza no dia 15 de outubro, no complexo de entretenimento Mucuripe Club, a grande final da primeira edição do “Concurso Sinditêxtil de Costura, Modelagem e Design 2009”, único que reúne 3 categorias (Designer, Costureira e Modelista/Piloteira), com a participação de estudantes, autodidatas e profissionais do setor .

“O Ceará se destaca com a realização do concurso que mobiliza toda a cadeia produtiva do Estado. Com a consolidação desta ação estamos incentivando a moda cearense e abrindo portas com a descoberta de novos talentos”, analisa o presidente do Sinditêxtil-Ce, Ivan Bezerra Filho.

De acordo com a diretoria do sindicato, as peças produzidas pelos finalistas serão inspiradas na obra do artista plástico Aldemir Martins (reconhecido no panorama das artes plásticas no Brasil pela qualidade técnica e por interpretar o “ser” brasileiro, carregando a marca da paisagem e do homem do Nordeste). Os trabalhos serão expostos em grande desfile no Mucuripe Club, que reunirá parentes e amigos dos concorrentes, empresários dos setores têxtil e de confecção do Estado, entidades locais e nacionais, jornalistas, profissionais especialistas e formadores de opinião do segmento da moda.

Na categoria Designer, 10 finalistas concluem seus trabalhos com acompanhamento e orientações de especialistas do setor. Já as categorias de Costura e Modelista/Piloteira contam com metodologia especial de avaliação e terão suas etapas de seleção nos dias 3 e 10 de outubro, respectivamente, no Senai da Parangaba.

O projeto conta com o apoio de grandes empresas e instituições. São elas: Abit, Senac, Senai, Sebrae, Fiec, Sindroupas, Sindconfecções, Santana Textiles, Filati Malhas, Unitêxtil, Jangadeiro Têxtil, TBM Têxtil, Tramix, Dimitex, Pemalex, Vicunha, Delfa.


Fonte:

Sinditêxtil

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *