Divulgado o balanço da Maquintex

Foi divulgado o balanço final da Maquintex – Feira de Máquinas Equipamentos, Serviços e Química para a Indústria Têxtil.

Conforme a organização do evento, entre os dias 11 e 14 de agosto de 2009, mais de 16.640 mil visitantes estiveram presentes na feira que ocorreu no Centro de Convenções Edson Queiroz, em Fortaleza (CE).

Os expositores presentes estão comemorando o sucesso de público e de comercialização obtidos.

Em sua 2ª edição no nordeste, o evento superou as expectativas. “Esta feira já se consolidou como uma grande referência dentro do calendário têxtil do país. Foram vendidas máquinas para todos os estados do norte e nordeste, com muito sucesso de público”, comemorou o presidente da Maquintex, Hélvio Roberto Pompeo Madeira.

Madeira também lembrou que em relação a última edição, o número de expositores cresceu em torno de 40%.

Outros aspectos positivos encontrados na feira citados pelo público e pelos expositores referem-se à prospecção de negócios, segurança e organização do evento. De acordo com alguns expositores, o sucesso das vendas e de público já está sendo comentado em diferentes regiões do país. É o que acredita o gerente de vendas da caterinense Audaces, Paulo Cunha. “A Maquintex já é uma referência no nordeste. Tem tudo para se tornar tradicional como a Febratex, que acontece em Blumenau, também a cada dois anos”, avalia.

Foram contabilizados mais de 270 milhões de reais em negócios fechados dentro da feira. Segundo os organizadores, a estimativa é de que, após o término da feira, o total de negócios finalizados chegue a 350 milhões de reais. A direção do grupo FCEM, empresa responsável pela organização do evento, já confirmou a data da próxima edição da feira, que ocorrerá de 09 a 12 de agosto de 2011 e deve acontecer no novo Centro de Feiras e Eventos de Fortaleza, que ainda está em obras.

Em nossa política referência da cadeia produtiva da moda, o PolodaModa vai acrescentar os dados dos participantes da feira para futuras consultas de nossos leitores. Fique de olho!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *