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Fórum de Inspirações – Verão 2010

2 de outubro de 2009 por redação em Moda, Tendênciascom 0 Comentários

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Hoje o consumidor não é mais fiel a uma única marca, e sim aos seus próprios interesses. Dessa forma, nosso foco deve estar ligado a como o espaço – que integra consumo, argumento, produto, socialização e lucro – irá conquistar o cliente, que com seu consumo dá poder ao que acredita, provando que o mundo em que vivemos será o resultado da soma dessas escolhas.

A questão mais pertinente está relacionada a como esses espaços podem ser “mágicos”, convidando, seduzindo ou até mesmo intimando aquele consumidor que hipoteticamente não necessita de mais nenhum produto a se render ao ato da compra.

Dessa forma, as lojas devem ser locais de experimentações extraordinários, construídas ao redor das pessoas, nas quais é importante trabalhar simultaneamente o lado emocional, o espiritual e o físico, em que os produtos se tornam peças desejáveis, imprescindíveis e únicas.

Num futuro próximo, a motivação sensorial, os sentidos – Emocionar, Humanizar, Surpreender e Satisfazer – tornarão o impulso de compra irresistível.

CONCEITO – EMOCIONAR

Nessa proposta, provocamos no consumidor a emoção, para que este possa impressionar-se ou comover-se e,consequentemente, consumir.

Lembranças transmitem sentimentos e as sensações ativam a memória. Um mundo já conhecido emerge por meio de uma nova beleza. É uma vontade do familiar, do próximo e do lúdico.

Devemos descobrir novas riquezas escondidas no cotidiano, pois é urgente a preocupação com o mundo que vamos deixar para o “amanhã”. Este comportamento nos possibilita sonhar, tornando-nos capazes de perpetuar a dignidade e a ética que nos foi dada de herança.

A procura constante por soluções embutidas de emoções e eficazes junto à busca cuidadosa da nossa “continuidade”, e nas inter-relações de etnias, credos e filosofias, nos transportam às sucessivas experimentações do que é viver verdadeiramente o hoje, nas quais entre ser “criança” ou “velho” o tempo não existe.

A busca por formas alternativas ressalta do contexto a disposição de aprender com o que já passou para criar novos efeitos. Cores pastéis com efeitos de manchas e pigmentações evidenciam tonalidades desgastadas pelo tempo. Texturas, transparências e efeitos de estamparias para os laminados, tecidos e couros. Metais resinados e o uso de cristais prevalecem nos enfeites e fivelas. Solados delicados compõem com saltos de formas sinuosas e elegantes as bases para os calçados do verão 2010.

Referência Local – Paraná e Góias – Voltar a ser

O mundo é múltiplo, veloz, tecnológico. O tempo tornou-se algo raro e difícil de conseguir. Os relacionamentos são superficiais e a visão do mundo é aquela trazida pela mídia, pois não há muito espaço apra reflexões, críticas e definições das próprias opções e pensamentos.

Numa época de preocupações, violência e muita “pressa”, buscamos momentos que nos trazem emoções simples e intensas. Queremos paz, leveza, espontaneidade e tempo, sempre mais tempo para refletir e vivenciar cada instante, não apenas passar por ele.

Entre o comum e o singular, devemos descobrir novas riquezas escondidas no cotidiano, nos voltar para as pequenas coisas da vida. O frescor debaixo da árvore, um almoço demorado com a família, o cheiro da chuva no gramado do jardim, dançar uma música imaginária, um afago carinhoso, o sorriso de um amigo. Essa vontade do familiar, do próximo, do simples e do comum nos leva a ser ao invés de ter ou apenas parecer.

Formas orgânicas trazem a sutileza da natureza e a cartela de cores suaves lembra o desejo de voltar a ser. Os contrastes estão nos materiais, macios e confortáveis ou mais rígidos e brilhantes. A rusticidade e os elementos feitos à mão remetem ao natural e essencial. O brilho e a rigidez dos materiais sintéticos recordam a tecnologia e a correria da vida contemporânea.

A busca pelo conforto e bem-estar do próprio corpo pede palmilhas e solados macios, formas ergonômicas que respeitem a natureza do “ser” e tornem o caminhar mais prazeroso.

Download do Catálogo do Fórum de Inspirações VERÃO 2010


Se você gostaria de conhecer o restante dos conceitos apresentados, faça o download completo do Catálogo do Fórum de Inspirações para Couro, Calçados e Artefatos Verão 2010, onde você encontrará mais conceitos, as cores, imagens, peças, acessórios e a relação dos fornecedores que participaram do catálogo.


Serviço:

FÓRUM – O Fórum de Inspirações surgiu com a unificação das pesquisas de moda do SENAI com a Assintecal by Brasil, reunindo informações até então publicadas nos Cadernos de Tendência em Calçados, Couro e Artefatos do SENAI e o trabalho realizado pela Assintecal para o Fórum de Design e Tecnologia. A ação conta com o importante apoio do Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (SEBRAE) e SEBRAE–MG, Agência Brasileira de Desenvolvimento Industrial (ABDI) e União Européia, e da Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex–Brasil), além de outras entidades locais em cada um dos pólos de apresentação. Na edição Inverno 2010, o Fórum conta com o patrocínio da Amazonas, Comunicação Impressa e Courovisão, e com o apoio da Fenac.

Já está sendo preparada Edição Verão 2011. Mais informações clique página oficial do evento.

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Comentários Recentes
  • Cleide: As roupas são até boazinhas , Mas isso para o consumidor final. Porque para quem tem loja e revende a marca, é assim eles lançam 4 coleções no ano...vendem e para o logista. O logista compra e tem que fazer PROMESSA COLOCAR NAS ORAÇÕES PEDIR PARA TODOS OS SANTOS para a Turma da Malha poder entregar a mercadoria. Primeiro chega os boletos vc começa pagar, e depois vem as dores de cabeça....porque a mercadoria não chega na sua loja. Ai vc liga lá na Fabrica, Na empresa MISS TRM TURMA DA MALHA NO CEARA E COMEÇA A DESFEITA, COM SUA CARA. AS ATENDENTES RESPONSÁVEIS ALINE , CLEBIANA, QUE DEVERIA TRATAR O CLIENTE (LOGISTA) QUE COMPRA A COLEÇÃO E PAGA O SALÁRIO DELAS. ELAS TRATAM SUPER MAU , COM ARROGÂNCIA E SE VC RECLAMA PEDE PARA QUE JUSTIFIQUEM TANTO ATRASO NA ENTREGA, OU A FALTA DE PEÇAS QUE NÃO VEIO , ELAS SIMPLESMENTE DESLIGA O TELEFONE NA SUA CARA. AI VC LIGA NOVAMENTE PEDE PARA FALAR COM UM ALGUÉM SUPERIOR NA ESPERANÇA DE APENAS TER UM SOLUÇÃO. A RESPONSÁVEL PELAS DEPARTAMENTO DE VENDAS AO LOGISTA SRA. CLEBIANA TE TRATA IGUAL OU PIOR QUE A PRIMEIRA ATENDENTE. AS ROUPAS DA TURMA DA MALHA NÃO SÃO AS MELHORES ,MAS TAMBÉM NÃO SÃO AS PIORES. MAS A EMPRESA EM FORTALEZA ESTÁ COM OS PIORES FUNCIONÁRIOS. TODOS SEM PREPARO E SEM EDUCAÇÃO. SE CONTINUAR ASSIM ESSA EMPRESA VAI PELO MESMO CAMINHO DE OUTRAS QUE JÁ TIVERAM NO TOPO, E POR ESSES MOTIVOS FORAM PARA SARJETA. PARA QUEM PRETENDE UM DIA REVENDER TURMA DA MALHA, MUITO CUIDADO. PORQUE VC COMPRA A MERCADORIA DELES E ELES TE MANDA O QUE ELES BEM QUISER E QUANDO QUISER. E VC NÃO PODE RECLAMAR. VC COMPRA A COLEÇÃO VERÃO E RECEBE NO OUTONO/QUASE INVERNO. SEMPRE PAGUEI MINHAS CONTAS EM DIA, NÃO DEVO NADA PARA NENHUM FORNECEDOR. É POR ISSO MINHA INDIGNAÇÃO COM ESSA QUE É A PIOR EMPRESA NO RAMOS DE CONFECÇÃO.
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  • Dilma Costa da Silva: Sou revendedora de várias marcas de confcçoes, e minhas clientes sempre perguntam pela marca dimental, Gostarias que os senhores entrassem em contato comigo para melhores informaçoes. 92 81695532 e( 81695532 warisap). DILMA em 26/10/2013
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  • claudia Luna da Silva: Eu gostaria de revender essa marca pois ja sou vendedora de algumas marcas e me falta esse ,pois ja vi pessoas usando e gostei muito.Gostaria de saber onde encontrar.Se ja tem representante da marca em Manaus. Cláudia Luna
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  • liliane: eu adoro as roupas da rkides meus 3sobrinhos usa agora nasceu uma menina e eu gostaria de ver a coleçao para criança de 1ano
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  • ODACIR ZORZETTO: OLA TRABALHO NA AREA DE VENDA A MAIS DE DEZ ANOS GOSTARIA DE SABER SE VOCES JA TEM REPRESENTANTE NO ESTADO DO MATO GROSSO. ATT. ODACIR ZORZETTO
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