.: Polo da Moda – O melhor da moda no Ceará e no Brasil :.

Notícias

Catálogo apresenta a indústria têxtil cearense

3 de setembro de 2010 por redação em Eventos, Notíciascom 0 Comentários

Na quinta-feira 9/09/2010, será apresentada importante ferramenta de desenvolvimento para a indústria têxtil cearense. O Sindicato das Indústrias de Fiação e Tecelagem em Geral do Estado do Ceará (SINDITÊXTIL-CE) lança a primeira edição do Catálogo da Indústria Têxtil Cearense. Durante o evento, realizado na Casa da Indústria, serão apresentados os últimos resultados do setor no Estado.

Na ocasião os convidados conferem duas palestras: “Tendência no Mercado de Baixa Renda e sua Relação com a Moda”, com o diretor da Data Popular, Renato Meirelles, e “A Trajetória de Lino Villaventura – 30 Anos de Criação e Moda Brasileira”, ministrada pelo estilista, que apresenta ainda vídeo com making off de sua nova coleção para os convidados.

O evento marca os 75 anos de fundação do SINDITÊXTIL que durante o ano de 2010 tem como foco principal o desenvolvimento da indústria da moda cearense, fortalecendo a cadeia produtiva. “A idéia é proporcionarmos a divulgação dos produtos têxteis cearenses em um espaço apropriado, através do qual, a indústria de confecção nacional e internacional poderá tomar conhecimento de maneira mais clara sobre a qualidade dos produtos e serviços executados em nosso parque industrial”, afirma o presidente do SINDITÊXTIL-CE, Ivan Bezerra Filho.

Ao todo, 16 empresas cearenses são apresentadas no catálogo, que fala sobre sua história e, especificamente, seus produtos. “O catálogo será uma ferramenta essencial para que as empresas possam adquirir matéria-prima dentro do próprio estado, trazendo benefícios a todos. A idéia é que o catálogo sirva também de incentivo aos empreendedores que desejam investir na implantação de uma fábrica de confecção e aos designers de moda, que muitas vezes não têm a dimensão do potencial da indústria têxtil cearense”, explica o superintendente do Sebrae-CE, Carlos Cruz.

O catálogo foi elaborado em parceria com o Governo do Estado, Sebrae-CE, Federação das Indústrias do Estado do Ceará (Fiec), Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai-Ce), Conselho Estadual de Desenvolvimento Econômico (CEDE) e Agência de Desenvolvimento Econômico do Estado do Ceará (Adece).


Números:

- Em 2008 o Ceará ocupou o quinto lugar no ranking do PIB têxtil brasileiro, com 6,6% do mercado, ficando atrás somente de estados do Sul e Sudeste

- O faturamento do setor têxtil cearense em 2008 foi de U$ 2,84 bilhões

- O setor têxtil cearense possuía, em 2008, 1.980 empresas e 5.965 estabelecimentos, que empregavam um total de 108.900 pessoas.

- O setor de confecções representa 17,5% do PIB da indústria de transformação e 4,1% de todo o PIB nacional.

- No país, a cadeia produtiva da confecção é responsável por aproximadamente 1 milhão 650 mil empregos diretos e mais de 8 milhões de indiretos.


Lino Villaventura:

O estilista, que começou sua carreira em Fortaleza em 1978, dispensa grandes apresentações. Presente no São Paulo Fashion Week desde a sua primeira edição, em julho de 1996, Lino encanta pela magia, suntuosidade e exuberância de seus desfiles. Com referências múltiplas e verdadeira paixão por cultura e arte, costuma se aprofundar em temas relacionados à brasilidade.

Nos anos 90, passou a desenvolver também figurinos para grandes filmes e espetáculos. Suas peças são encontradas em multimarcas de diversas cidades brasileiras além de possuir lojas próprias em São Paulo e Fortaleza. Fora do país, suas roupas são vendidas na França, Portugal, Estados Unidos, Espanha, Rússia, Arábia Saudita e Dubai, nos Emirados Árabes.


Renato Meirelles:

Sócio-Diretor do Data Popular, empresa de pesquisa e consultoria referência na produção de conhecimento sobre as classes C, D e E. Publicitário com MBA em gestão de negócios pela ESPM, foi colaborador do livro “Varejo para Baixa Renda”, publicado pela Fundação Getúlio Vargas e  autor do livro “Um jeito fácil de levar a vida – O guia para enfrentar situações novas sem medo”, publicado pela editora Saraiva. É colunista de diversas revistas e editor do site brasildeverdade.com.

No Data Popular, conduziu mais de 200 estudos sobre o comportamento do consumidor de baixa renda no Brasil, desenvolvendo projetos de pesquisa, posicionamento de marca e inovação para empresas como a C&A, Unibanco, P&G, Gol, Positivo Informática, Grupo Silvio Santos, Banco Ibi, Casas Bahia e Sadia.


Serviço:

- Lançamento Catálogo da Indústria Têxtil do Ceará

Data: 9 de setembro (quinta-feira)

Horário: 18h

Local: Auditório Waldyr Diogo, FIEC. Av. Barão de Studart, 1980

Compartilhe!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Comentários Recentes
  • Cleide: As roupas são até boazinhas , Mas isso para o consumidor final. Porque para quem tem loja e revende a marca, é assim eles lançam 4 coleções no ano...vendem e para o logista. O logista compra e tem que fazer PROMESSA COLOCAR NAS ORAÇÕES PEDIR PARA TODOS OS SANTOS para a Turma da Malha poder entregar a mercadoria. Primeiro chega os boletos vc começa pagar, e depois vem as dores de cabeça....porque a mercadoria não chega na sua loja. Ai vc liga lá na Fabrica, Na empresa MISS TRM TURMA DA MALHA NO CEARA E COMEÇA A DESFEITA, COM SUA CARA. AS ATENDENTES RESPONSÁVEIS ALINE , CLEBIANA, QUE DEVERIA TRATAR O CLIENTE (LOGISTA) QUE COMPRA A COLEÇÃO E PAGA O SALÁRIO DELAS. ELAS TRATAM SUPER MAU , COM ARROGÂNCIA E SE VC RECLAMA PEDE PARA QUE JUSTIFIQUEM TANTO ATRASO NA ENTREGA, OU A FALTA DE PEÇAS QUE NÃO VEIO , ELAS SIMPLESMENTE DESLIGA O TELEFONE NA SUA CARA. AI VC LIGA NOVAMENTE PEDE PARA FALAR COM UM ALGUÉM SUPERIOR NA ESPERANÇA DE APENAS TER UM SOLUÇÃO. A RESPONSÁVEL PELAS DEPARTAMENTO DE VENDAS AO LOGISTA SRA. CLEBIANA TE TRATA IGUAL OU PIOR QUE A PRIMEIRA ATENDENTE. AS ROUPAS DA TURMA DA MALHA NÃO SÃO AS MELHORES ,MAS TAMBÉM NÃO SÃO AS PIORES. MAS A EMPRESA EM FORTALEZA ESTÁ COM OS PIORES FUNCIONÁRIOS. TODOS SEM PREPARO E SEM EDUCAÇÃO. SE CONTINUAR ASSIM ESSA EMPRESA VAI PELO MESMO CAMINHO DE OUTRAS QUE JÁ TIVERAM NO TOPO, E POR ESSES MOTIVOS FORAM PARA SARJETA. PARA QUEM PRETENDE UM DIA REVENDER TURMA DA MALHA, MUITO CUIDADO. PORQUE VC COMPRA A MERCADORIA DELES E ELES TE MANDA O QUE ELES BEM QUISER E QUANDO QUISER. E VC NÃO PODE RECLAMAR. VC COMPRA A COLEÇÃO VERÃO E RECEBE NO OUTONO/QUASE INVERNO. SEMPRE PAGUEI MINHAS CONTAS EM DIA, NÃO DEVO NADA PARA NENHUM FORNECEDOR. É POR ISSO MINHA INDIGNAÇÃO COM ESSA QUE É A PIOR EMPRESA NO RAMOS DE CONFECÇÃO.
    Ver Post
  • Dilma Costa da Silva: Sou revendedora de várias marcas de confcçoes, e minhas clientes sempre perguntam pela marca dimental, Gostarias que os senhores entrassem em contato comigo para melhores informaçoes. 92 81695532 e( 81695532 warisap). DILMA em 26/10/2013
    Ver Post
  • claudia Luna da Silva: Eu gostaria de revender essa marca pois ja sou vendedora de algumas marcas e me falta esse ,pois ja vi pessoas usando e gostei muito.Gostaria de saber onde encontrar.Se ja tem representante da marca em Manaus. Cláudia Luna
    Ver Post
  • liliane: eu adoro as roupas da rkides meus 3sobrinhos usa agora nasceu uma menina e eu gostaria de ver a coleçao para criança de 1ano
    Ver Post
  • ODACIR ZORZETTO: OLA TRABALHO NA AREA DE VENDA A MAIS DE DEZ ANOS GOSTARIA DE SABER SE VOCES JA TEM REPRESENTANTE NO ESTADO DO MATO GROSSO. ATT. ODACIR ZORZETTO
    Ver Post