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MaxiModa 2009

14 de setembro de 2009 por redação em Eventos, Marketing, Negócios, Notíciascom 0 Comentários

MaxiModa 2009 consolida marketing de moda no Ceará

A moda está em expansão no Ceará. Que o digam os empresários locais que estão expandindo seus negócios, com preço médio do vestuário maior que São Paulo e Santa Catarina, dois reconhecidos pólos de moda. Segundo dados da Associação Brasileira da Indústria da Têxtil e da Confecção (Abit), os negócios de moda estão crescendo no Ceará, que ocupa o 5º lugar no ranking do PIB Têxtil, com 6,6% do mercado. A Abit estima que o faturamento do Estado, em 2008, tenha sido de US$ 2,84 bilhões, resultado do trabalho de 1.980 empresas e 5.965 estabelecimentos, que empregam um total de 108.900 pessoas.

Esse bom momento do fashion business cearense se deve a uma intensa profissionalização do segmento, que somado a criatividade, a ousadia e ao empreendedorismo planejado, credenciam a moda cearense entre as melhores. É neste contexto que o MaxiModa – 2º Seminário de Marketing de Moda do Nordeste acontece, no dia 18 de setembro, no UCI do Shopping Iguatemi, em Fortaleza.

O evento reúne personalidades do mundo da moda para dividir suas histórias de sucesso com empresários, confeccionistas, lojistas, estilistas, publicitários, estudantes e professores do segmento de moda, tanto do Ceará, quanto de outros estados do País. O foco do MaxiModa 2009 é tratar a moda como um negócio, onde a principal ferramenta é o marketing. Apesar de seu caráter educativo, o evento também se torna um marco no calendário da Capital, fomentando também o turismo de negócios.

Os palestrantes desta edição do Seminário de Marketing de Moda são: o designer gráfico e diretor criativo, Giovanni Bianco; a jornalista e diretora fashion business, Eloysa Simão; o diretor de Marketing da Carmim, Reynaldo Pasqua e o diretor executivo do Grupo Marisol, Marcos Zick. A missão de cada palestrante é mostrar como a profissionalização, aliada a um bom marketing da marca, gera resultados, muitas vezes acima do esperado.

Quem está acostumado a gerar resultados é Giovanni Bianco. Em seu currículo consta, entre outros trabalhos, a direção de arte dos shows da cantora Madonna. Além da popstar, passaram pelas mãos do brasileiro as grifes Dolce&Gabana, Dsquared, Missioni, Fórum e Miss Sixty. Ele também é responsável, há alguns anos, pela criação das campanhas da Arezzo, a atual reúne as atrizes Juliana Paes e Cléo Pires. No MaxiModa, Bianco fala do poder da imagem na construção das marcas, o processo de criação para grandes marcas mundiais e a importância da criação de uma imagem para a construção da marca.

A construção da imagem é uma das etapas dos negócios de moda, que também requer uma minuciosa análise de mercado. Para discutir a relação moda e economia, a empresária e jornalista Eloysa Simão fala sobre sua experiência a frente do Fashion Business, que é um grande evento comercial paralelo à semana de moda do Rio de Janeiro, o Fashion Rio.

E é exatamente a conquista de mercado, seja nacional ou internacional, um dos maiores desafios dos empresários de moda. Desafio que a Carmim, uma marca de jeans conceituada no Brasil, conseguiu transpor para garantir seu espaço entre as multimarcas. Essa história de sucesso será contada pelo diretor de Marketing, Reynaldo Pasqua. Ele fala sobre as estratégias de distribuição e marketing adotadas pela Carmim para se posicionar como uma das principais marcas do País.

Quem também vai apresentar estratégias de gestão da marca é Marcos Zick, diretor executivo do Grupo
Marisol. Ele é responsável por coordenar o direcionamento comercial do grupo que é composto por seis marcas diferentes. A Lilica Ripilica e a Tigor T. Tigre, voltadas para crianças e jovens, a Rosa Chá com apelo feminino, a Stereo trabalha com jeans, a Pakalolo tem foco no surfware e a Marisol no conforto da malha. Zick apresenta um panorama das estratégias de marketing segmentado do Grupo, destacando as boas práticas que resultaram na expansão da marca.


Marcia-Travessoni-maxi-moda-2009

Marcia Travessoni – Foto divulgação


Para Márcia Travessoni, idealizadora e coordenadora do MaxiModa 2009, o evento fortalece o segmento de moda cearense, que já é apontado pela Associação Brasileira da Indústria Têxtil e de Confecção (Abit) como um dos mais expoentes do Brasil. “As empresas do segmento de moda cearense reconhecem a necessidade de profissionalização do setor e o Seminário veio consolidar esse pensamento. Tanto que após edição 2008 do evento, um empresário, ouvindo os relatos de nossos palestrantes e ciente da necessidade de conhecer novos mercados para expandir seus negócios, enviou um de seus funcionários para Milão”.

O MaxiModa  – Seminário de Marketing de Moda do Nordeste acontece durante todo o dia 18 de setembro, no UCI do Shopping Iguatemi. As inscrições podem ser realizadas pelo site www.maximoda.com.br, até 15 de setembro, pelo valor de R$ 250,00. De 16 a 18 de setembro, as inscrições serão feitas apenas na sede da 333 Propaganda (Rua Vilebaldo Aguiar, 378, Papicu) pelo valor de R$ 300,00. O MaxiModa 2009 conta com o patrocínio do Shopping Iguatemi, Sebrae, Fecomércio, Senac e o apoio da Arezzo, Meia Sola, Assembléia Legislativa, Colorgraf, Kuat Eko, Bandeirantes, Elemidia, Aviamentos.com, Gran Marquise, Diário do Nordeste, Revista Quem, Rádio Cidade, Use Fashion, Santa Marta, Jovem Pan e AD2M Engenharia de Comunicação.

Sobre o MaxiModa

A primeira edição do MaxiModa – Seminário de Marketing de Moda do Nordeste aconteceu em agosto de 2008, em Fortaleza, com coordenação de Márcia Travessoni e realização da 333 Propaganda. Cerca de 450 empresários, confeccionistas e lojistas, estilistas, publicitários, estudantes, professores, do Ceará e de outros estados do País participaram de um dia inteiro de palestras com importantes nomes da moda brasileira, como o empresário Marcello Bastos (Farm), o estilista Alexandre Herchcovitch, o embaixador da H.Stern no Brasil, Christian Hallot, e o criador do São Paulo Fashion Week, Paulo Borges.

Serviço

MaxiModa – 2º Seminário de Marketing de Moda do Nordeste

Data: 18 de setembro

Hora: a partir das 8 horas

Local: UCI Shopping Iguatemi

Inscrições: R$ 250,00 (até 15 de setembro) e R$ 300,00

Informações: 3242.0333/ 3067.5632

Mais informações sobre o assunto com a AD2M Engenharia de Comunicação, pelo fone (85) 3258.1001. Falar com Isabela Araújo (9166.7207).

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Comentários Recentes
  • Cleide: As roupas são até boazinhas , Mas isso para o consumidor final. Porque para quem tem loja e revende a marca, é assim eles lançam 4 coleções no ano...vendem e para o logista. O logista compra e tem que fazer PROMESSA COLOCAR NAS ORAÇÕES PEDIR PARA TODOS OS SANTOS para a Turma da Malha poder entregar a mercadoria. Primeiro chega os boletos vc começa pagar, e depois vem as dores de cabeça....porque a mercadoria não chega na sua loja. Ai vc liga lá na Fabrica, Na empresa MISS TRM TURMA DA MALHA NO CEARA E COMEÇA A DESFEITA, COM SUA CARA. AS ATENDENTES RESPONSÁVEIS ALINE , CLEBIANA, QUE DEVERIA TRATAR O CLIENTE (LOGISTA) QUE COMPRA A COLEÇÃO E PAGA O SALÁRIO DELAS. ELAS TRATAM SUPER MAU , COM ARROGÂNCIA E SE VC RECLAMA PEDE PARA QUE JUSTIFIQUEM TANTO ATRASO NA ENTREGA, OU A FALTA DE PEÇAS QUE NÃO VEIO , ELAS SIMPLESMENTE DESLIGA O TELEFONE NA SUA CARA. AI VC LIGA NOVAMENTE PEDE PARA FALAR COM UM ALGUÉM SUPERIOR NA ESPERANÇA DE APENAS TER UM SOLUÇÃO. A RESPONSÁVEL PELAS DEPARTAMENTO DE VENDAS AO LOGISTA SRA. CLEBIANA TE TRATA IGUAL OU PIOR QUE A PRIMEIRA ATENDENTE. AS ROUPAS DA TURMA DA MALHA NÃO SÃO AS MELHORES ,MAS TAMBÉM NÃO SÃO AS PIORES. MAS A EMPRESA EM FORTALEZA ESTÁ COM OS PIORES FUNCIONÁRIOS. TODOS SEM PREPARO E SEM EDUCAÇÃO. SE CONTINUAR ASSIM ESSA EMPRESA VAI PELO MESMO CAMINHO DE OUTRAS QUE JÁ TIVERAM NO TOPO, E POR ESSES MOTIVOS FORAM PARA SARJETA. PARA QUEM PRETENDE UM DIA REVENDER TURMA DA MALHA, MUITO CUIDADO. PORQUE VC COMPRA A MERCADORIA DELES E ELES TE MANDA O QUE ELES BEM QUISER E QUANDO QUISER. E VC NÃO PODE RECLAMAR. VC COMPRA A COLEÇÃO VERÃO E RECEBE NO OUTONO/QUASE INVERNO. SEMPRE PAGUEI MINHAS CONTAS EM DIA, NÃO DEVO NADA PARA NENHUM FORNECEDOR. É POR ISSO MINHA INDIGNAÇÃO COM ESSA QUE É A PIOR EMPRESA NO RAMOS DE CONFECÇÃO.
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  • Dilma Costa da Silva: Sou revendedora de várias marcas de confcçoes, e minhas clientes sempre perguntam pela marca dimental, Gostarias que os senhores entrassem em contato comigo para melhores informaçoes. 92 81695532 e( 81695532 warisap). DILMA em 26/10/2013
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  • claudia Luna da Silva: Eu gostaria de revender essa marca pois ja sou vendedora de algumas marcas e me falta esse ,pois ja vi pessoas usando e gostei muito.Gostaria de saber onde encontrar.Se ja tem representante da marca em Manaus. Cláudia Luna
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  • liliane: eu adoro as roupas da rkides meus 3sobrinhos usa agora nasceu uma menina e eu gostaria de ver a coleçao para criança de 1ano
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